domingo, 4 de abril de 2010

Happy Easter na Riddle!


Na quinta-feira, dia primeiro de abril, a Riddle comemorou com seus alunos mais uma páscoa.
A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade.


A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!



Nos Estados Unidos, é comemorado com ovinhos de presentes e com brincadeiras onde as crianças têm que encontrar ovinhos escondidos em jardins. As famílias se reúnem para jantar e as pessoas usam roupas novas.


Este ano, os alunos da Riddle participaram de diversas atividades culturais sobre a páscoa preparadas pelo corpo docente da escola. Dentre as diversas atividades, houve explicações sobre os símbolos pascais, brincadeiras típicas da cultura americana nessa época, entre outras.

Também participaram de uma ceia de páscoa, com diversas guloseimas, tudo envolvendo o ensino e a prática da língua inglesa.


Maria Clara, aluna premiada em uma das brincadeiras.


Cada vez mais a Riddle inova em seu ensino, proporcionando a seus alunos, além de ensino, muita diversão.


Equipe Riddle

Nenhum comentário:

Postar um comentário